domingo, 27 de junho de 2010
Venez comme vouz êtes pelo Mc'Donalds
A campanha " Venez comme vouz êtes" veículada na frança pela rede de fast-food Mc'Donalds, busca a inclusão de seus clientes gays em seus restaurantes no país.
A propaganda não agradou a todo mundo e em entrevista para o site Yagg.com o diretor da rede varejista explica que:
" Nós quisemos dar uma olhada em como a sociedade francesa é hoje. Estamos muito confortáveis com o tema da homossexualidade, não há obviamente, nenhum problema com a homossexualidade na França hoje".
Vale ressaltar que esta afirmação entra em consenso segundo o site huffingtonpost.com, quando explicam que é estranha tal posição afirmando que não há problemas com homossexualidade na frança sendo que o país não aceita nem o casamento nem a adoção por pessoas do mesmo sexo.
De uma maneira geral o intuito da propaganda era de dar uma imagem positiva a bandeira varejista. Um assunto delicado como este deve ser tratado de maneira delicada, e este material publicitário poderia ter sido desenvolvido de outra maneira. Mas mesmo assim vale a intenção.
Talvez esta cena não seja a melhor maneira de se referir a seus clientes gays, o ideal é tratar deste assunto com naturalidade, desenvolvendo uma campanha que mostre o cotidiano de seus clientes gays dentro do PDV, com mensagens positivas e naturais tanto para gays quanto para heterossexuais.
Marcadores:
Ativismo,
Comportamento,
Mercado,
Mercado GLS,
Mídia e Propaganda LGBT,
Propaganda GLS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário