segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Campanha publicitária LGBT - Campari

 

 Produzir uma campanha publicitária com tematica GLS significa trabalhar com alguns simbolos, gestos, códigos que na maioria das vezes somente consumidores LGBTS reconhecem. Muitas vezes não há a necessidade de mostrar um beijo gay e etc, se assim a marca prefirir, nem apelar para personagens forçados.

Com sensibilidade é possivel desenvolver um material que atenda a consumidores heterossexuais e homossexuais, seja com uma simples troca de olhar, personagens próximos mas derrepente sem a necessidade de troca de carícias. Vale ressaltar que o uso da bandeira do movimento LGBT já é considerado"ultrapassado", quando uma empresa a utiliza na tentativa de direcionar o conteudo a este público.

Muitas marcas de bebida já produzem ótimos materiais publicitários e não passam por problemas ao anunciar seus produtos no mercado GLS. A questão toda gira em torno de ética e respeito, afinal de contas o que não ofende e não agride, não traz problemas.

Observe o requinte e a sensibilidade destas duas campanhas publicitárias da Campari, onde ambas mostram um padrão de vida mais alto, segmentando muito bem seu público e brincando com a questão da liberdade, de ser o que você quiser a hora que você quiser. As aparências muitas vezes enganam, então nada de pré - conceitos, aqui a Campari demonstra conhecer muito bem seu público e seu estilo de vida.

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