terça-feira, 12 de julho de 2011

Está dada a largada.

Com as mudanças que o cenário ativista LGBT vem observando ( e conquistando, apesar de alguns percausos e desapontamentos desnecessários referente a alguns que dizem estar ao lado da causa e na verdade só querem ibope)e algumas mudanças de comportamento da sociedade perante a questão "GAY", observados no aumento de matérias, seriados e novelas que estão tratando da questão homossexual com mais seriedade, respeito e quem sabe chegando próximo a naturalidade que este assunto deve ser tratado, o casamento gay, como quase todos sabem, conquistou um "pequeno" passo extremamente importante para os direitos LGBTs.

Obviamente com esta conquista o mercado começa a se voltar ao mais novo nicho mercadológico LGBT, tão novo que é bom que profissionais realmente se preparem para atender aos casais que realmente desejam unir de vez as escovas de dente com direito a festa e tudo que temos direito.





É um processo natural, com a legalização (parcial digamos) do casamento gay egências e demais "negócios" começarão a desenvolver serviços e produtos para atender a esta nova demanda, e claro serão poucos os corajosos a iniciarem este processo. Azar de quem não começar é claro.

Somente com o tempo que saberemos como o brasileiro se comportam com um evento como este, e claro, somente com o tempo saberemos como o consumidor gay deseja se casar.

Como este nicho é novo, serão necessários algumas pesquisas para saber as preferências do consumidor brasileiro gay ao elaborar uma festa de casamento e etc, afinal de contas, não podemos nos enganar e copiar nossos vizinhos Norte Americanos, como alguns fazem em outros nichos mercadologicos.




Somos muito diferentes e com hábitos comportamentais completamente diferentes. Ainda somos uma cultura regida por padrões machistas, patriarcais, e isso dita algumas regras comportamentais mesmo em indivíduos assumidos sexualmente.



De qualquer forma, estamos caminhando aos poucos para o crescimento do mercado LGBT e seu amadurecimento. Para os percursores, como por exemplo um grupo de empresarios da área de eventos que criaram a primeira mostra de serviços para casamentos homoafetivos através da feira Open Wedding que acontecerá nos dias 27 e 28 de julho em São Paulo, parabéns e bons negócios.



 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails