sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vamos fazer a diferença? Promover verdadeiras e significativas mudanças?

Estão abertas as inscrições para o 18º Festival Mix Brasil e a segunda fase do Programa Cultural Petrobras 2010. Apesar de direcionamentos diferentes, ambos buscam mostrar trabalhos que visam acrescentar a cultura da sociedade novos e importantes valores, promovendo mudanças positivas nos atuais comportamentos da sociedade.

Estamos passando por tempo de mudança, onde é necessário reavaliar nossos valores e regras, e juntos batalharmos por um mundo melhor, quebrando todas as barreiras, preconceitos, abusos sobre poder e natureza.

O lema é respeito, respeito por nós mesmos como seres humanos e pelo planeta que nos cerca que inclusive não pertence apenas a nós.
 
Vamos lá.
Inscrevam-se no programa cultural que mais se encaixa em seus ideiais e façam sua parte.



Festival MixBrasil recebe inscrições até 31 de julho

São Paulo, junho de 2010 - O 18º Festival MixBrasil de Cinema da Diversidade Sexual, que será realizado entre os dias 11 e 21 de novembro, em São Paulo, recebe inscrições até o dia 31 de agosto. Podem participar qualquer produção que aborde as múltiplas facetas da sexualidade humana, que serão selecionados por um comitê formado por pessoas ligadas às áreas de cinema, artes cênicas, jornalismo, publicidade e ligadas ao universo GLBT.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.mixbrasil.org.br . A ficha de inscrição deve ser enviada, junto com uma cópia do filme inscrito para a Praça Américo Jacomino, 81. São Paulo, SP. CEP: 05437-010.



Os curta metragens de até 25 minutos poderão ser exibidos na Mostra Competitiva Brasil, que terá no máximo 12 produções. Os selecionados para as seções Panorama Internacional e Curta Mix Brasil concorrem ao troféu Coelho de Prata, conferido pelo público, nas seguintes categorias: melhor longa metragem de ficção; melhor documentário; melhor curta estrangeiro e melhor filme brasileiro.

Já os filmes selecionados para a Mostra Competitiva Brasil concorrem ao troféu Coelho de Ouro para Melhor Filme, Coelho de Prata para Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Interpretação e Melhor Direção de Arte. Os prêmios serão conferidos por um júri composto por programadores de festivais de cinema. Além disso, concorrem ao Prêmio Aquisição Canal Brasil, conferido por profissionais brasileiros do setor audiovisual.



Programa Petrobras Cultural está com inscrições abertas!

Estão abertas as inscrições para a segunda fase de 2010 do Programa Petrobras Cultural. O programa tem verba total de R$ 61,2 milhões, destinada à seleção pública de projetos em 19 áreas culturais, dentro das três linhas de atuação do PPC: Formação; Preservação e Memória; e Produção e Difusão.

Para divulgar a seleção pública e esclarecer dúvidas, a Caravana Petrobras Cultural vai percorrer 12 cidades em todo o país com com oficinas de formatação de projetos e/ou palestra sobre a ação da Petrobras na cultura. Além disso, estão programados chats com os coordenadores responsáveis pela área.

Para mais informações, clique aqui.




quarta-feira, 23 de junho de 2010

Nova edição brasileira da revista Vice trás surpresas e matérias mega interessantes


 A nova edição brasileira da revista Vice vem cheia de surpresas e matérias mega interessantes. Vamos conferir algumas das matérias que recheiam a nova edição?

A Vice entrevistou Kira, uma transexual de 28 anos que passou quase 3 anos em prisões masculinas nos EUA. A descendente de imigrantes colombianos relata a história de como foi presa, abusos de guardas e como sobreviveu a prisão. Encaminho a entrevista em anexo para você dar uma olhada.





Outra matéria foca no trabalho menos conhecido de Luiza Sá, uma das guitarristas do Cansei de Ser Sexy, ao mostrar algumas das mais de 6 mil fotos que clicou entre 2004 e 2010 – muitas durante os quatros anos de turnê da banda e que será utilizado em seu trabalho de graduação interdisciplinar de Artes Plásticas.




Já os amantes do cinema saberão por onde anda um dos atores de um dos mais populares filmes alemães, a cinebiografia “Eu, Christiane F., 13 anos, Drogada e Prostituída” (1981), dirigida por Uli Edel. O filme narra a biografia de uma adorável prostituta adolescente viciada em heroína que fica vagando por uma estação de trem com outras prostitutas adolescentes viciadas, vai a um show do David Bowie sob o efeito da droga e termina vomitando vinho tinto nas paredes de seu quarto, enquanto tenta largar a heroína.



Aos 14 anos, Thomas Haustein interpretou “Detlev”, namorado da protagonista, e conta sobre processo de escolha para o seu papel, cenas cortadas e até mesmo sobre como foi filmar cenas de sexo, quando era virgem. Haustein também conta sobre o que fez nos últimos 30 anos, trabalho na área de assistência social com jovens viciados e vivendo uma vida tranquila em Berlim com sua mulher e filho.






A revista também traz o relato de um de seus repórteres brasileiros sobre como é ser o Pateta, a entrevista com uma travesti que ficou presa em cadeias masculinas em Nova York (Estados Unidos) e uma fotorreportagem sobre agressivas gangues de aborígenes na Austrália que são recebem nomes de bandas famosas de Heavy Metal. Há ainda resenhas de discos, de pornôs, videogames e das histórias em quadrinhos Johnny Ryan e Kagomaniacs.

A Vice é distribuída gratuitamente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, tendo tiragem de 20 mil em cada praça. O conteúdo é elaborado por brasileiros e também por colaboradores distribuídos em cerca de 30 países onde nos EUA a revista possui tiragem de 1 milhão de exemplares.

É possível baixar o conteúdo da revista no site www.viceland.com.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Primavera/Verão para os meninos, let's go guys...



Casa dos Criadores, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week já nos mostraram quais as propostas e as tendências para nosso consumo e delírio de primavera/verão. Agora é a vez da temporada de moda internacional nos encantar e esquentar nossos bolsos, rsrs.





Vamos lá meninos, é só sugar aquilo que interessa em nossos estilos e literalmente arrasar nestas estações.

A primavera/verão masculina vem super democrática, onde cada marca tem mostrado propostas diferentes, que dificilmente se repetem de um desfile para o outro.

Porém podemos observar uma ou outra tendência igual em quase todos os desfiles.

Este ano os estilistas parecem apostar em um clima um pouco mais frio com uma maior presença de calças e blazers, mas todos em tecidos mais leves. Falar de cartela de cor complica um pouco, pois algumas marcas tem apostado em cores mais suaves, como tons de pasteis e off-write, mas as cores de uma maneira geral tem gritado, com presença marcante em quase todos os looks, algo que revela uma mudança de comportamento no homem que passa a dotar e abusar destas cores.

Hum, o preconceito e a caretice parecem estar dizendo adeus.

De uma maneira geral a dica é abusar das bermudas, estampadas ou lisas mas sempre em comprimento menor, o lema aqui é mostrar as pernas, afinal de contas não são somente as mulheres que tem este prazer.

T-shirts variadas, camisas, muito blazer, vamos apostar na alfaiataria e se tiver mais coragem calças com comprimento mais curto, mostrando um pouco as canelas e os belos sapatos e sandálias que estão chegando nas lojas. Prestem atenção em algumas calças de cintura alta que inclusive devem ser usadas com muita cautela, para que o visual não fique, digamos, cafona.

Os calçados variam entre modelos marina, sociais, oxford ou até o bom e velho all star e suas inúmeras variedades.

Fica aqui uma dica, peças justas somente em cima ou em baixo, escolha que parte do corpo prefere mostrar mais e coloque um pouco de volume nas demais.



Versace
















Burberry



Colcci





































British Colony



Totem





























V.Room



Ronaldo Fraga























































Alexandre Herchcovitch




Caio Gobbi 























































Danilo Costa



Der Metropol



Para calçar nada melhor que lindas sandálias, que carregam ao mesmo tempo um clima praiano e urbano, para serem usadas a qualquer hora.

Veja a matéria "El calzado que te acompañara este verano" do site revistagq.com.


Jil Sander



Gucci



Mario Queiroz



Men's fashion for the beach por guardian.co.uk.


Veja a matéria "Men's fashion for the beach" do site guardian.co.uk. 


Roberto Cavalli








Bottega Veneta



Veja mais desfiles e designers nos sites:

http://ffw.com.br/desfiles
http://www.ftv.com/fashion/page.php?P=4032

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails