sábado, 17 de abril de 2010

terça-feira, 13 de abril de 2010

Slava Mogutin - Queer & Under & Sex

Slava Mogutin começou sua celebre e polêmica carreira como jornalista em materiais independentes, editoras e emissoras de rádio na Russia, onde aos 21 anos passou a ser aclamado pela crítica e condenado por parte da sociedade.

 E por quê?



O que define o trabalho deste artista é a coragem de utilizar fortes elementos da cultura sexual gay e underground para desenvolver textos, críticas, performances, fotos, instalações e etc. Devido a problemas com a justiça mudou-se para Nova York passando a desenvolver seu trabalho com arte visual tornando-se membro da cena artística do centro desta mega metrópole, inicialmente aberta a qualquer expressão artística.





Em seu portfólio constam duas monografias, Lost Boys e Go-Go NYC (Livros Powerhouse, 2006 e 2008), sete livros escritos e publicados em russo além de trabalhos fotográficos e vídeos exibidos internacionalmente em lugares como , o PS1 Contemporary Art Center e o Museu de Arte e Design, ambos em Nova York, Yerba Buena Center for the Arts em San Francisco, Australian Centre for Photography, em Sydney, Witte de With, Center for Contemporary Art Museum em Roterdão, Moscovo, Instituto de Arte Moderna, Overgaden de Arte Contemporânea, em Copenhaga, o Museu de Arte de Haifa, em Israel, e o Museo de Arte Contemporáneo de Castilla y León (MUSAC) na Espanha.





















Em 2004, juntamente com seu sócio-colaborador ( e namorado) Brian Kenny, ele co-fundou o SUPERM, uma equipe de arte multimídia responsável pela galeria de site-specific. Com Brian Kenny e o Superm o artista apresentou shows em Londres, Nova York, Tóquio, Berlim, e museu de arte moderna MUSAC em Leon.




Atualmente está trabalhando em seu terceiro livro de fotografia, o Vista Panorâmica.

Confira reportagem com o artista no site Dazed Digital.

Veja também o site oficialx e o blog de Slava Mogutin.







 
www.slavamogutin.com
 www.slavamogutin.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails