sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Comportamento de Consumo de Moda Gay - Introdução

O que vem a ser um produto gay? Você por algum acaso conhece alguma empresa que levante a bandeira ao intitular um produto gay ou “gay friendly” que não seja em vésperas de parada gay?

Pois bem, talvez o certo não seja intitular um produto de gay, mas destacar no mesmo que necessidades e desejos específicos dos LGBT’s são atendidos ao adquirir tal produto. No caso de serviços já existem bons exemplos, mas produto físico ainda mais se tratando de moda o caso muda um pouco.

Antes de dar início a uma série de artigos que estou preparando para vocês caros leitores a respeito do comportamento de consumo de moda gay e o mercado de moda brasileiro, quero deixá-los com a pulga atrás da orelha. Um momento de reflexão para que então depois de preparados possamos começar a discutir um tema no qual estou me especializando.

Então vamos partir do seguinte pensamento: Um produto deve atender as necessidades do consumidor em questão. No caso de um produto de moda é a escolha da matéria prima (tecidos, aviamentos), a modelagem da peça, as cores, estampas e todo o trabalho de superfície usado na confecção do produto junto a uma estratégia de comunicação que servirão para direcionar a venda ao consumidor certo.

Então eis uma pergunta: O que o consumidor gay masculino (foco da minha especialização intitulada “Queer Consumo – comportamento de consumo de moda do homossexual masculino residente na cidade de São Paulo”) deseja consumir no quesito roupa? Que estilos, estampas, cores, modelagens dentre outros fatores chama sua atenção no ponto de venda e em materiais publicitários e promocionais?

Pois bem, no próximo post vamos começar a discutir e entender como os gays masculinos consomem e o por que de suas escolhas. Enquanto isso fica uma outra dica em dois vídeos da marca australiana Aussiebum, especializada em underwear e beachwear e que é super consumida por gays.

Observe, analise e nos vemos na próxima.





LinkWithin

Related Posts with Thumbnails