sábado, 5 de dezembro de 2009

Devemos nos conhecer mais a fundo



Eu iria escrever um pequeno texto sobre o vídeo, mas percebi que não precisaria, pois ele já fala por si só.


Mas fica um pensamento:

Tudo aquilo que rejeitamos, condenamos e criticamos, sem nem ao menos conhecer nada mais é que um medo interno, de ser, estar, gostar e etc. O ser humano projeta no comportamento preconceituoso o que ele realmente é no fundo e o medo de que tal situação possa mostrar aos demais seus desejos mais profundos, por isso a ignorância e violência. Grande parte do que nos incomoda em outras pessoas nada mais é que um reflexo de nosso interior, afinal de contas, se alguma coisa nos toca assim é por que não estamos bem resolvidos internamente.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Comunicação Integrada de Marketing e o segmento LGBT part.2




Eventos promocionais e Patrocínios

Estes eventos acontecem normalmente em clubes noturnos e saunas. O interessante é ficar atento às comemorações de cada um, principalmente em meses de aniversario destes estabelecimentos, uma forma simples e eficiente é manter contato através de mailins e etc.

Outra dica interessante é preparar toda uma ação de promoção no mês do orgulho LGBT (que em São Paulo ocorre por volta do mês de maio e junho) e nas comemorações que fazem parte de sua programação que podem ocorrer em meses diferentes dependendo do estado.

Eventos de moda e música atraem em peso estes consumidores, merecendo uma atenção e cuidado especial, pelo simples motivo de não serem eventos direcionados exclusivamente a este nicho de mercado. Desta forma, fechar parcerias com empresas voltadas ao segmento GLS que estejam ligadas a estes eventos é uma maneira segura de comunicar-se e obter maior sucesso. Mas existem alguns eventos musicais voltados ao público, como por exemplo festas no mês do orgulho Gay, tendas especiais em festas eletrônicas como o Skol Beats, Spirit Of London (organizado pela rádio Energia 97) e a festa Freedon que desde o ano passado ganho uma versão em um cruzeiro, Freedon on Board.








Nota Histórica

Em 1962 a cervejaria Antarctica patrocinava oficialmente bailes gays, como “O Baile dos Enxutos” (Green 1999). Tratando-se da parada do orgulho LGBT; atualmente a maior e talvez único evento do segmento LGBT que ainda receba patrocínio de empresas privadas e públicas sem necessariamente ofertarem algum tipo de produto a este nicho; encontramos várias empresas que patrocinam o evento, mas as únicas que fazem questão que seus nomes e logos sejam expostos durante o evento são hotéis, bares, casas noturnas, saunas e alguns órgãos da prefeitura, ou seja, alguns tabus ainda precisam ser quebrados.
 
Fontes

Sopa de Letrinhas? – Movimento homossexual e produção de identidades coletivas nos anos 90, por Regina Facchine – editora Garamond Universitária.

Devassos no paraíso: a homossexualidade no Brasil, da colônia à atualidade, por João Silvério Trevisan – editora Record.

Homossexualidade: do preconceito aos padrões de consumo, por Adriana Nunan – editora Caravansarai.

Comunicação Integrada de Marketing, por Duda Pinheiro e José Gullo – editora Atlas.




Não deixe de conferir os seguintes links:

Milwaukee LGBT Community Center

A publicidade e propaganda como representação GLBT e estratégia de mercado GLS, por André Iribure Rodrigues

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