sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Conservadorismo e Preconceito devem sair das emissoras de TV

Uma reportagem do site Terra me deixou um tanto quanto revoltado com o descaso da mídia brasileira, em especial a mídia popular e massificada, que não se preocupa nem um pouco com a verdadeira imagem dos homossexuais brasileiros, utilizando de imagens e mensagens estereotipadas para vender programas que acreditam fazer bem a comunidade LGBT e sua visibilidade.

"De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, a Globo está em busca de nove rapazes homossexuais para participarem de um game na segunda temporada do programa Amor e Sexo, apresentado por Fernanda Lima."

Agora prestem atenção a exigencia da emissora perante a seleção dos rapazes para participação do programa.

"A exigência da emissora é que os rapazes sejam bastante afeminados e bonitos. O vencedor do game ganhará um carro. A segunda temporada tem previsão de estreia para dezembro."

Vamos lá, acredito que uma união da comunidade LGBT para combate a este absurdo, que de alguma forma agride e denigre a todos os gays que não seguem este padrão, deve sim ser feita e posta em ação.

Atenção Blogayros que participarão da próxima reunião no dia 2, eis uma exelente pauta para ser discutida e ações a serem propostas.


Veja também as seguintes reportagens:

Homossexualidade em novelas e programas humorísticos

Comunicação Integrada de Marketing e o segmento LGBT part.3

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Curtas, cultura e diversidade - SP e RJ



A Íris é o evento oficial do "Cinema de Animação da Diversidade Sexual" no Brasil, que acontece uma vez ao ano. Esta segunda edição é composta por 60 filmes de animação, de curta e micro metragem, de 24 países diferentes e está dividido em 8 programas. Os ingressos custam 15 e a meia 7,50, ou seja, não tem como não ir.
RJ: Venda antecipada na bilheteria do CCJF - Centro Cultural Justiça Federal (a partir de 08/09).

SP: Venda antecipada na bilheteria do Reserva Cultural.
A Mostra Íris acontece entre os dias 15 a 19 de Setembro de 2010 no CCJF - Centro Cultural Justiça Federal, Rio de Janeiro, cuja programação rola de quarta a domingo com sessões de 18h às 20h30 (dia 18 e 19/09 tem sessões de 15h30 as 20h30). Em São Paulo os dias são de 24 a 30 de Setembro de 2010, sexta a quinta, com sessões as 20h e 21h30 (dia 30/09 tem sessões de 13h as 21h30), no Reserva Cultural

Para mais informações acesse o site oficial do evento: http://www.mostrairis.com.br/

Confira a matéria "Mostra de Animação da Diversidade Sexual chega a SP e RJ. Mix te leva." e concorra a ingressos para o evento.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails