sexta-feira, 7 de maio de 2010

Prayers for Boby

Foi no blog Devaneios LGBT que encontrei o trailer de um excelente filme, do qual ainda tinha conhecimento.

Prayers for Boby (Orações para Bob) é um longa dirigido por Russell Mulcahy e estrelado por Sigourney Weaver.

A trama baseada em fatos reais conta a história de um adolescente de 20 anos e gay, que entra em crise por não ser aceito na sociedade e principalmente por sua mãe. O grande acontecimento do filme se dá com o suicídio do rapaz, acarretando em uma história intensa, dramática e que mostra uma realidade que muitos jovens passam, em diferentes culturas e lugares.

 Mary Griffith (Sigourney Weaver) a mãe do adolescente sempre acreditou poder curar o filho de sua "homossexualidade" utilizando de religião e terapias até que com a morte do rapaz ela passa a reavaliar seus ideais e pensamentos, abrindo sua cabeça, a ponto de declarar publicamente (uma cena comovente) que “Bobby matou-se pela total ignorância de seus pais”.

O filme foi feito originalmente para TV, exibido na noite anterior as premiações do Oscar, tornando-se um forte concorrente na categoria.

E o Palm Queer de Cannes vai para...


Alguns festivais Cinematográficos ao redor do mundo contam com premiações voltadas para longas, curtas e documentários de temática LGBT, divulgando a homocultura e promovendo visibilidade.

Em 1987 os cineastas alemães Wieland Speck e Manfred Salzgeber resolveram criar um prêmio voltado a filmes LGBT’s junto ao Gay & Lesbian Film Festival, intitulado Teddy Award, cujo lançamento oficial ocorreu em 1992 no Festival Internacional de Cinema de Berlin.

O primeiro filme a receber o Teddy Award foi longa La Ley del Deseo (A Lei do Desejo) de Pedro Almodóvar em 1987.







Durante muito tempo o Teddy award foi utilizado no festival de Veneza e foi em 2003, em uma entrevista para a revista Venezia News que Daniel Casagrande propôs para o então diretor do Festival de Veneza, Moritz De Hadeln que fosse criado uma premiação a produções LGBT’s.








Com a mudança da direção do evento o projeto deu uma atrasa, mas em 2007 finalmente é entregue ao Festival de Veneza o Queer Lion, sob a direção de Casagrande a Marco Mulle.







 E é neste contexto e inspirado nestes dois prêmios que o então Festival de Cannes resolveu lançar o primeiro premio da categoria em sua lista. Os diretores franceses Olivier Ducastel e Jacques Martineau são os patronos do Palm Queer.

Agora é esperar até o dia 22 de maio para saber quem serão os indicados ao Palm Queer de Cannes.




terça-feira, 4 de maio de 2010

Estratégias contra discriminação sobem ações de empresas no mercado











O site southfloridagaynews disponibilizou recentemente uma matéria sobre um artigo acadêmico da escola de negócios da Universidade de Miami, cujos professores Joshua Schwarz e Peng Wang estudaram as questões de trabalho de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros empregados.

O estudo comprova que empresas que tem uma política contra discriminação a comunidade LGBT tem um aumento no valor de suas ações no mercado. Através do CEI (Índice de Igualdade Corporativa) uma empresa consegue gerir questões de preconceito no ambiente de trabalho, proporcionando a todo e qualquer profissional um lugar acolhedor e que respeita suas particularidades, o que afeta positivamente quase 100% no rendimento profissional.

...se os trabalhadores LGBT’s percebem que estão sendo cuidados e tratados adequadamente, podem ser mais produtivos. Além disso, os economistas poderiam supor que há uma melhor distribuição de talentos entre os funcionários... diz Joshua Schwarz.

Além de melhorias no ambiente de trabalho proporcionadas por ações como está, Joshua Schwarz e Peng Wang sugerem que os preços das ações das empresas com políticas contra a discriminação LGBT obtêm maior performance no mercado em que atuam, destacando-se de seus concorrentes.

 "Nossos resultados sugerem que existe valor econômico em esforços das empresas dedicadas à igualdade no tratamento entre trabalhadores LGBT’s. Diz Schwarz.

Outro aspecto importante foi analisado neste estudo, no qual comprova-se que uma empresa que adote ações contra discriminação garante melhor imagem dentro da comunidade LGBT, ganhando assim novos clientes potenciais e uma maior e importante participação no mercado GLS, assim como profissionais LGBT’s preferem ser empregados em empresas com tais ações.


A IBM é uma das empresas pioneiras no mundo em adotar ações contra qualquer tipo de discriminação, principalmente as contra funcionários LGBT´s. É também no site southfloridagaynews que é possível encontrar a reportagem “IBM Ranks #1 in 2010 Stonewall Workplace Equality Index”, falando sobre o premio que a multinacional ganhou recentemente.

A empresa é a primeira entidade patronal a ganhar duas vezes o título de empregadora Stonewall e a liderar a lista das 100 empresas empregadoras Stonewall do mundo. Esta premiação aponta quais empresas empregam profissionais LGBT’s e adotam políticas a favor dos mesmos, tornando-se gay friendly.

O nome Stonewall usado na premiação refere-se a um atentado policial em um bar gay em nova York, que originou o dia mundial do orgulho gay.

Brendon Riley, diretor executivo da multinacional afirma que desde o prêmio do ano passado a empresa tem trabalhado bastante para reavaliar e reforçar a estratégia LGBT como parte do compromisso global com a diversidade.

A Política Corporativa de Recursos Humanos de Diversidade da IBM afirma: "Os funcionários da IBM representam uma força de trabalho talentosa e diversa. Alcançar o pleno potencial dessa diversidade é uma das prioridades de negócio que é fundamental para o sucesso competitivo. "


Para o resumo completo do estudo, visite: www3.interscience.wiley.com/journal/123333994/abstract

Levi's Copper Jeans - Denim, Metal & Passion

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails