sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Direito Homoafetivo - por Maria Berenice Dias
Maria Berenice Dias foi a primeira mulher a ingressar na magistratura do Rio Grande do Sul e a primeira Desembargadora do TJRS, é Pós-Graduada e mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC – RS e Vice-presidente nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, do qual é uma das fundadoras.
Foi a embaixatriz do Brasil na I Conferência Internacional dos Direitos Humanos LGBT do I Word Outgames, que realizou-se em Montreal, Canadá e abriu um dos primeiros escritórios de advocacia especializado em direito homoafetivo. Escreveu o livro "' União homossexual: o preconceito & a justiça'' atualmente renomeado de ''União homoafetiva: o preconceito & a justiça'' , um dos pioneiros neste assunto no brasil.
Agora você pode estar se perguntando, o porquê deste post ??
Além de ficar a dica e homenagem a esta excelente profissional (espero conhecê-la pessoalmente) lanço a notícia de seu site direitohomoafetivo.com.br, especializado no assunto, que alias ela entende como ninguém. Uma ótima fonte de consulta sobre os direitos que temos como cidadãos, vale a pena conferir.
WWW.DIREITOHOMOAFETIVO.COM.BR
Marcadores:
Ativismo,
Comportamento,
Direito Homoafetivo,
Mercado GLS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
parabéns pela distinção concedida uma pessoa como Berenice ... extremamente digna a homenagem ...
bjux
;-)
Postar um comentário