sexta-feira, 27 de maio de 2011

Não ao Vocabulário Anti LGBT - Uma Campanha da Think B4 You Speak



O site "Think B4 You Speak " consiste em uma incrível iniciativa de acabar com frases agressivas e ofensivas que viraram jargão na boca do povo e na linguagem de internet. Com certeza todos já ouvimos a bendita (ou melhor dizendo, maldita) frase "isso é tão gay", que acaba relacionado a tudo que é mal, estranho e etc.



Pois é, puro preconceito e falta de informação pessoas falam estas e outras frases ofencivas muitas vezes sem se darem conta do que estão dizendo. A campanha "think before you speak" que se encontra ativa como nunca na internet conta com vídeos ótimos gravados com diversas celebridades que abraçam a causa, e todos passam apenas uma única mensagem: "cuidado com o que você diz, afinal de contas algumas palavras ofendem outras pessoas".





No site do moviento é possível encontrar espaço para você colocar suas ideias e através de frases originais dizer ao mundo o que pensa e o que as pessoas devem escutar. O site se foca bastante no preconceito e no bullying existente nas escolas cujo vocabulário "anti-LGBT" ou "homofóbico" é uma preocupação, afinal de contas as vítimas podem carregar feridas para o resto da vida.

Entre no site thinkb4youspeak e veja como você pode fazer sua parte.


Torne-se fã do "The Gay, Lesbian & Straight Education Network (GLSEN)" no facebook.







Pense antes de falar. Palavras podem ofender e ferir gravemente.
















Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails