quinta-feira, 7 de julho de 2011

Boys Be Good & David Wojnarowicz


"Boys Be Good" é um coletivo de arte formado por seis jovens Americanos atualmente residentes no distrito de Washington. O coletivo surgiu em resposta a censura que o artista David Wojnarowicz; que contem em seus trabalhos forte expressão homoerótica e política; sofreu em dezembro do ano passado devido seu último trabalho intitulado "Fire in My Belly" que foi proibido pelo intituto Smithsonian de ser exibido no Metropolitan Museum of Art na exibição Hide/Seek.

Através de uma série de investigações sobre eventos do cotidiano, estudo sobre momentos e pensamentos e biografias "queers" esses meninos esperam desafiar os estereotipos da "arte homossexual" e explorar o impacto que a arte e a cultura gay tem sobre a sociedade encorajando mudanças sobre a mesma.

O Coletivo "Boys Be Good" está atualmente recolhendo submissões de trabalhos artísticos para formar um catálogo que irá acompanhar a primeira exibição do grupo que faz parte do projeto "THE METASCHEMATIZONS" que ocorrerá em Julho deste ano. O intuito é buscar por imagens e textos criativos referentes a homocultura, transformações e seus efeitos sobre identidades, comunidade e senso de espaço. O projeto procura por trabalhos que sejam apresentados de maneira diferente, em materiais não convencionais para publicação.






Se você, caro leitor, se identificou de alguma forma com o trabalho deste coletivo, entre em contato e mande sua arte. É possível obter mais informações no site oficial do coletivo, http://www.boysbegood.com/, e do email THEBOYS@BOYSBEGOOD.COM.

Entre também na página do evento no facebook aqui, no perfil do coletivo na mesma mídia aqui e fique por dentro do que eles estão fazendo.
 ______________________________________________________________________________

Abaixo o video do artista David Wojnarowicz, chamado "Fire in My Belly", que foi proibido de ser exibido na mostra Hide/Seek do Metropolitan Museum of Art. Em seguida um video com a manifestação em frente ao museo, mostrando o quão indignadas as pessoas ficam quando manisfestções culturais são vetadas por intituições que acreditam "saber" o que vem a ser "bom" e "ter" o poder de mascarar verdades ditas através da arte e de suas manifestações. Logo após confira outros vídeos do artista que mostra um pouco através da arte o que é a homocultura e seus diversos lados.

Protesto no Metropolitan Museum of Art



"Fire in My Belly" by David Wojnarowicz




ITSOFOMO - David Wojnarowicz/Ben Neill - excerpt



David Wojnarowicz - Part 1



David Wojnarowicz - Part 3



David Wojnarowicz - Part 4

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails