sábado, 22 de agosto de 2009

Mídia e Propaganda LGBT

A propaganda Televisiva faz parte de um mix de comunicação integrada as ações de marketing de uma empresa/produto. Ela já foi uma das melhores maneiras de se atingir um público alvo e ofertar um produto/serviço, porém com o surgimento de novas mídias (exemplo da Internet, que vem mostrando um potencial enorme para vendas) esta prática vem sainda da lista da preferência de muitas empresas, devido ao seu custo elevado e outros fatores que podem implicar na tentativa de passar a mensagem desejada a um cliente.

Porém, se bem criada e desenvolvida, a propaganda televisiva além de comprir com o papel inicial de venda passa a reforçar a imagem de uma marca, sem necessariamente promover um produto específico.

No segmento GLS brasileiro encontramos muitas dificuldades para se por no ar uma campanha direcionada e aberta, e não baseada em códigos à estes consumidores. Uma rede de tv aberta, que atenda a todo o tipo de consumidor estranhamente não aceita praticamente nenhum tipo de material do gênero, talvez com medo que sua repercusão possa causar. Mas começar a mostrar e acostumar a sociedade de que tal segmento existe e que deve ser tratado como todos os outros é uma das maneiras de quebrar o preconceito e aducar a população, não axigindo aceitação, mas respeito.

Encontramos alguns matérias em canais fechados, mas com pouca exibição, e se compararmos com o mercado estrangeiro, estamos muito atrás no quesito diversidade na televisão.

A partir de agora faz parte do A.Gaspar mais uma nova sessão, que visa mostrar todo e qualquer material publicitário destinado ao público LGBT, ou GLS como muitos preferem. Grande parte dos matériais mostrados são produzidos e exibidos em outros países, onde somente atráves da internet podemos ter acesso. Esperamos que isso mude, e que cada vez mais produções brasileiras apareçam por aqui.

Bem vindo, esta é a sessão Mídia e Propaganda LGBT.


Dolce & Gabbana - Time



3 comentários:

MARCELO DALLA disse...

Realmente, nunca vi um comercial com esse tema na TV... E esses q vc colocou aqui são ótimos. Adorei a idéia da nova sessão!!!!!
bjossssssssss

MARCELO DALLA disse...

Ahhhh depois me explica como faz pra colocar videos do youtube no blog?

MARCELO DALLA disse...

Lindão, tem um selinho pra vc lá no meu blog. Fique a vontade pra repassá-lo (ou não) quando quiser! Acho q este é um estímulo pra interagir com outros blogs, foi assim que eu comecei - ganhando um selo. bjossssssssssss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails