sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vamos fazer a diferença? Promover verdadeiras e significativas mudanças?

Estão abertas as inscrições para o 18º Festival Mix Brasil e a segunda fase do Programa Cultural Petrobras 2010. Apesar de direcionamentos diferentes, ambos buscam mostrar trabalhos que visam acrescentar a cultura da sociedade novos e importantes valores, promovendo mudanças positivas nos atuais comportamentos da sociedade.

Estamos passando por tempo de mudança, onde é necessário reavaliar nossos valores e regras, e juntos batalharmos por um mundo melhor, quebrando todas as barreiras, preconceitos, abusos sobre poder e natureza.

O lema é respeito, respeito por nós mesmos como seres humanos e pelo planeta que nos cerca que inclusive não pertence apenas a nós.
 
Vamos lá.
Inscrevam-se no programa cultural que mais se encaixa em seus ideiais e façam sua parte.



Festival MixBrasil recebe inscrições até 31 de julho

São Paulo, junho de 2010 - O 18º Festival MixBrasil de Cinema da Diversidade Sexual, que será realizado entre os dias 11 e 21 de novembro, em São Paulo, recebe inscrições até o dia 31 de agosto. Podem participar qualquer produção que aborde as múltiplas facetas da sexualidade humana, que serão selecionados por um comitê formado por pessoas ligadas às áreas de cinema, artes cênicas, jornalismo, publicidade e ligadas ao universo GLBT.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.mixbrasil.org.br . A ficha de inscrição deve ser enviada, junto com uma cópia do filme inscrito para a Praça Américo Jacomino, 81. São Paulo, SP. CEP: 05437-010.



Os curta metragens de até 25 minutos poderão ser exibidos na Mostra Competitiva Brasil, que terá no máximo 12 produções. Os selecionados para as seções Panorama Internacional e Curta Mix Brasil concorrem ao troféu Coelho de Prata, conferido pelo público, nas seguintes categorias: melhor longa metragem de ficção; melhor documentário; melhor curta estrangeiro e melhor filme brasileiro.

Já os filmes selecionados para a Mostra Competitiva Brasil concorrem ao troféu Coelho de Ouro para Melhor Filme, Coelho de Prata para Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Interpretação e Melhor Direção de Arte. Os prêmios serão conferidos por um júri composto por programadores de festivais de cinema. Além disso, concorrem ao Prêmio Aquisição Canal Brasil, conferido por profissionais brasileiros do setor audiovisual.



Programa Petrobras Cultural está com inscrições abertas!

Estão abertas as inscrições para a segunda fase de 2010 do Programa Petrobras Cultural. O programa tem verba total de R$ 61,2 milhões, destinada à seleção pública de projetos em 19 áreas culturais, dentro das três linhas de atuação do PPC: Formação; Preservação e Memória; e Produção e Difusão.

Para divulgar a seleção pública e esclarecer dúvidas, a Caravana Petrobras Cultural vai percorrer 12 cidades em todo o país com com oficinas de formatação de projetos e/ou palestra sobre a ação da Petrobras na cultura. Além disso, estão programados chats com os coordenadores responsáveis pela área.

Para mais informações, clique aqui.




3 comentários:

MARCELO DALLA disse...

É isso aí, lindão!!!!!!!!!!!!! Muito bom o tema do festival, muito bem colocado.
Mas me explica: o festival Mix Brasil tem a ver com o Programa Petrobrás?

bjos tts

Alexandre Ferreira Gaspar disse...

Então querido, o intuito do post é mostrar que realmente é possível fazer diferença. Não precisa ser um profissional, basta querer e correr atrás.

Estes dois "eventos" promovem isso, expressão cultural, logicamente com critérios para seleção.

É como finalizo o post: é só escolher qual dos eventos se encaixa em seu ideal, proposta e trabalho e mandar sua mensagem ao mundo, fazendo sua parte nestas mudanças que tendem a aumentar com o decorrer do tempo.

Bjs querido, brigadu pelo coment........tts.

Alexandre Ferreira Gaspar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails