sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Conservadorismo e Preconceito devem sair das emissoras de TV

Uma reportagem do site Terra me deixou um tanto quanto revoltado com o descaso da mídia brasileira, em especial a mídia popular e massificada, que não se preocupa nem um pouco com a verdadeira imagem dos homossexuais brasileiros, utilizando de imagens e mensagens estereotipadas para vender programas que acreditam fazer bem a comunidade LGBT e sua visibilidade.

"De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora São Paulo, a Globo está em busca de nove rapazes homossexuais para participarem de um game na segunda temporada do programa Amor e Sexo, apresentado por Fernanda Lima."

Agora prestem atenção a exigencia da emissora perante a seleção dos rapazes para participação do programa.

"A exigência da emissora é que os rapazes sejam bastante afeminados e bonitos. O vencedor do game ganhará um carro. A segunda temporada tem previsão de estreia para dezembro."

Vamos lá, acredito que uma união da comunidade LGBT para combate a este absurdo, que de alguma forma agride e denigre a todos os gays que não seguem este padrão, deve sim ser feita e posta em ação.

Atenção Blogayros que participarão da próxima reunião no dia 2, eis uma exelente pauta para ser discutida e ações a serem propostas.


Veja também as seguintes reportagens:

Homossexualidade em novelas e programas humorísticos

Comunicação Integrada de Marketing e o segmento LGBT part.3

Um comentário:

G Santi disse...

Olá Alexandre,

Confesso que quando vi essa notícia fiquei um tanto intrigado. Até parece que a equipe de produção desse tipo de conteúdo na tv não possui homossexuais. Mas na verdade possui, muitos de nós sabemos disso, porem, eles são "enrustidos" e acabam não botando a mão no que pode ser apresentado na tv sobre o publico gls.

Ainda existem muitas barreiras a serem quebradas frente à essas imagens que a tv impõe para a sociedade. Por isso eu acredito que a inclusão digital pode mudar o rumo das coisas, fornecendo informação, conteúdo e cultura, fazendo com que a TV e as pessoas que nela trabalham repensem o conteúdo que deve ser apresentado para a sociedade.

Estive no 1º e 2º bate papo. Espero que possamos discutir esse tema no dia 2.

Abraço

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails