segunda-feira, 21 de junho de 2010

Primavera/Verão para os meninos, let's go guys...



Casa dos Criadores, Fashion Rio e São Paulo Fashion Week já nos mostraram quais as propostas e as tendências para nosso consumo e delírio de primavera/verão. Agora é a vez da temporada de moda internacional nos encantar e esquentar nossos bolsos, rsrs.





Vamos lá meninos, é só sugar aquilo que interessa em nossos estilos e literalmente arrasar nestas estações.

A primavera/verão masculina vem super democrática, onde cada marca tem mostrado propostas diferentes, que dificilmente se repetem de um desfile para o outro.

Porém podemos observar uma ou outra tendência igual em quase todos os desfiles.

Este ano os estilistas parecem apostar em um clima um pouco mais frio com uma maior presença de calças e blazers, mas todos em tecidos mais leves. Falar de cartela de cor complica um pouco, pois algumas marcas tem apostado em cores mais suaves, como tons de pasteis e off-write, mas as cores de uma maneira geral tem gritado, com presença marcante em quase todos os looks, algo que revela uma mudança de comportamento no homem que passa a dotar e abusar destas cores.

Hum, o preconceito e a caretice parecem estar dizendo adeus.

De uma maneira geral a dica é abusar das bermudas, estampadas ou lisas mas sempre em comprimento menor, o lema aqui é mostrar as pernas, afinal de contas não são somente as mulheres que tem este prazer.

T-shirts variadas, camisas, muito blazer, vamos apostar na alfaiataria e se tiver mais coragem calças com comprimento mais curto, mostrando um pouco as canelas e os belos sapatos e sandálias que estão chegando nas lojas. Prestem atenção em algumas calças de cintura alta que inclusive devem ser usadas com muita cautela, para que o visual não fique, digamos, cafona.

Os calçados variam entre modelos marina, sociais, oxford ou até o bom e velho all star e suas inúmeras variedades.

Fica aqui uma dica, peças justas somente em cima ou em baixo, escolha que parte do corpo prefere mostrar mais e coloque um pouco de volume nas demais.



Versace
















Burberry



Colcci





































British Colony



Totem





























V.Room



Ronaldo Fraga























































Alexandre Herchcovitch




Caio Gobbi 























































Danilo Costa



Der Metropol



Para calçar nada melhor que lindas sandálias, que carregam ao mesmo tempo um clima praiano e urbano, para serem usadas a qualquer hora.

Veja a matéria "El calzado que te acompañara este verano" do site revistagq.com.


Jil Sander



Gucci



Mario Queiroz



Men's fashion for the beach por guardian.co.uk.


Veja a matéria "Men's fashion for the beach" do site guardian.co.uk. 


Roberto Cavalli








Bottega Veneta



Veja mais desfiles e designers nos sites:

http://ffw.com.br/desfiles
http://www.ftv.com/fashion/page.php?P=4032

2 comentários:

Fabrício disse...

muito bom o post, para mim foi bem informativo,
acho blazers com cores mais suaves e tecidos mais leves o ideal para podermos usar nos dias um pouco mais quentes sem deixar de estar elegante. ja as bermudas faz tempinho que nao uso, tb nao eram mto curtas, vive fazendo frio, mas acho uma boa opção, tem algumas que são interessantes

MARCELO DALLA disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!! Este post está fantástico. Longo, mas nem por isso chato. Pelo contrário, interessante e bem produzido. Seu blog vai bombar se fizer mais posts assim, meu querido.

bjo tts

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails